4 de abril de 2013

4 Alertas sobre o Agile Marketing

Acompanhe esta notícia no novo site

4 Alertas Vermelhos do Agile Marketing
Agile Marketing é uma nova maneira de pensar, mas que já vem sendo usada por alguns, mas para muitas empresas, pode ser visto como louco ou errado, mas a realidade é essa, se você perde muito tempo pensando ou planejando, os outros estão agindo. "Agile Man".
1- Os benefícios de trabalhar em Sprints
O bom de se trabalhar com Agile é trabalhar com "Sprints", que são pequenas tarefas que devem ser entregues em pequenos espaços de tempos. Porque será que isso tem se tornado tão popular?

2- Multitarefas
Isso está se tornando menos impressionante e mais esperado pelas empresas, mas será que isso é eficaz. O "Veja Multi Uso" é bom para limpar tela de computador?

3- Agile Marketing se faz com "Cultura Agile"
Mudar a cultura de uma empresa não é nada fácil e nem rápido, a não ser que você tenham muita paciência, assim como disse no post anterior, muitas empresas visualizam o Agile como uma ação de emergência, não como um ponto de partida e para incorporar isso dentro das empresas, primeiro é preciso mudar a cabeça das pessoas.

4- Hoje Consumidor. Amanhã um amigo vendedor !
Com a explosão da internet e eu não diria bolha, pois toda bolha estoura e não acredito que irá estourar e sim evoluir cada vez mais, as empresas querem estar na boca dos seus consumidores ou melhor, querem ser compartilhadas e o ápice e ser amadas. Isso não é tão simples, não é só contratar uma agência para fazer gestão de rede social, se a empresa não está preparada para atender esses consumidores ou ela está passando uma imagem que ela não é, com certeza isso sim, se torna uma bolha e estoura rápidamente. Prepare sua empresa e depois entre na internet, pois o risco será menor do que preparar a internet para depois acertar a empresa para adaptá-la ao novo consumidor. Hoje em dia internet é mais influência pelo seu modo de pensar e agir, bem passado pela equipe de mídias sociais, do que gerenciamento ou planejamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário